25 de abr. de 2008

MOBY – Last Night

De volta aos anos 80! Pelo menos esta é proposta apresentada por Moby em seu último disco Last Night. Saindo um pouco das guitarras e performances acústicas que enriqueceram Hotel – seu penúltimo álbum – o músico deixa a atmosfera de 11 de setembro (atentado às Torres Gêmeas e data do seu aniversário...), reapresenta batidas e bases sintéticas a todos, promovendo Nova York como sua grande musa inspiradora.

Cheio de surpresas agradáveis, Last Night chega com dois ótimos carros chefes: Disco Lies e Alice, apresentados por singles remixados, que andam agitando as pistas dance em todo mundo. Quem conhece ou é fã de Moby vai se sentir em casa. 257 Zero vem com vocais eletrônicos cheios de efeitos e uma base string de primeira. Every Day It’s 1989 e The Stars deixarão um monte de gente confusa, com aquela sensação de ter dançado isso há 19 ou 15 anos (puxa, parece que foi ontem!). Live for Tomorrow é um lounge romântico e se encaixa perfeitamente com I’m in Love, ótimas para namorados moderninhos. E, como sempre, mais músicas instrumentais recheadas de strings e pads melancólicos (marca registrada do músico).

Para quem deseja algo mais agitado, procure os singles do Last Night e não fique devendo nada a ninguém. Agora, para quem curte Moby... pode ir com fé. Você vai gostar!