26 de abr. de 2008

DMB FT TIM REYNOLDS - LIVE AT RADIO CITY


Para bom entendedor, meia palavra basta. Para um bom fã, as iniciais bastam. E é assim com Dave Matthews Band.

Dentre toda a discografia, que vale a pena escutar, escrevo sobre o álbum Dave Matthews Band ft Tim Reynolds - Live at Radio City. É um álbum duplo que concentra a maioria das músicas mais conhecidas e, na minha humilde opinião, as melhores também.

O primeiro se inicia com uns riffs em Bartender e a voz arrastada do Dave, que pode levar sua mente para longe em poucos segundos. Aumentando o ritmo em When the world ends, passando pela baladinha de Stay or Leave, da qual não posso deixar de comentar a belíssima frase: "Stay or leave, I want you not to go, but you should. It was good, as good goes". Quem nunca passou por isso? E esse é um dos motivos que levam as pessoas a serem fãs. Dá pra sacar algumas frases tops escondidas e subentendidas em suas letras que eletrizam, nos solos quase infindáveis, enfim, em tudo o que te faz pensar quando você entende um pouco do velho inglês.

DMB é bom para todos os momentos. Quando se ama, quando se odeia, quando se encontra uma pessoa bacana e, para também, quando se perde uma pessoa bacana. É trilha sonora pra vida toda. O primeiro álbum se finaliza em Don't drink the water. O segundo se inicia com Oh. Neste, não deixe de passar por Grace is Gone, Dancing Nancies e, claro, "#41".

Para terminar, o segundo álbum se encerra com uma bela versão de Two Step. "Celebrate we will, 'cause life is short, but sweet for certain"!
E Dave é assim. Acalma e pilha. Te faz esquecer e relembrar. E te faz passar por um turbilhão de sons e imagens. Simples assim.


Texto: L. Garcia